Como identificar se a Tinta Epson é original ou falsa

 

Veja no vídeo como identificar se a tinta é falsa ou original. A embalagem original da Epson possui algumas diferenças em relação às tintas falsas. 

Tinta 504 para impressora Epson L4150. 

Comprei o kit de tintas no site da Americanas no anúncio com o seguinte título: "Kit Refil Tinta Com 04 Cores Epson Original". Minha impressora parou de imprimir alguns dias depois de recarregar. Fiz mais de 30 limpezas de cabeçote, mas não funcionou mais. 

Fique atento às tintas paralelas que, além de entupir sua impressora, pode fazer você perder a garantia da impressora. 

A Americanas joga a culpa para seu fornecedor Olist, que diz que é representante e joga a culpa para um terceiro lojista. Ainda estou aguardando a devolução do dinheiro, além da solução que eles vão dar para minha impressora que está parada.

As tintas originais eu comprei no Mercado Livre.

/* Atualização: A Americanas devolveu o dinheiro do kit de tintas que comprei em Acessórios para Informática, mas o prejuízo com o conserto da impressora na assistência técnica autorizada da Epson ficou por minha conta. */